Maquinistas: Marcas esportivas seguem distantes das corridas de rua, diz CEO da Chelso Sports

Guilherme Chelso, presidente da Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor (ABRACEO) e CEO da Chelso Sports, participou do podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte - Reprodução / YouTube (@maquinadoesporte)

As corridas de rua estão passando por fase de crescimento, o que potencializa acordos de patrocínio. Segundo Guilherme Celso, presidente da Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor (Abraceo) e CEO da Chelso Sports, porém, as marcas mais próximas destes eventos não são do universo esportivo.

Durante participação no podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, que vai ao ar nesta terça-feira (2) a partir das 19h (horário de Brasília), o executivo apontou que marcas de diversos setores têm se aproximado das corridas de rua como forma de marketing, mas as empresas esportivas seguem distantes.

“Hoje as marcas estão procurando as corridas de rua, mas não as marcas esportivas. Por incrível que pareça, essas estão em poucas provas no Brasil hoje. Talvez mude no futuro, mas tem outras marcas que entenderam que estar nos eventos é muito bom, para branding, estar próximo dos atletas, endomarketing”, explicou Guilherme Celso.

“As empresas estão enxergando que estar junto da promoção da atividade física gera uma boa imagem perante a sociedade e internamente. Elas conseguem entregar o que é intangível. Algumas ativações presentes na corrida estão atraindo os patrocinadores”, seguiu.

Pandemia

Guilherme Celso também explorou o impacto que a pandemia causou no mercado de corridas de rua e como o período resultou em um novo produto para a Chelso Sports.

“Quanto a gente olha para o segmento, foi triste, desesperador. No meu negócio, demos uma guinada muito rápida. Com dez dias a gente estava em prova virtual e, em 30 dias, já tínhamos dinheiro entrando em caixa. Ganhamos dinheiro na pandemia com corridas virtuais”, explicou o executivo.

“Temos corrida virtual até hoje. Vendemos até hoje, mas não tanto como vendia durante a pandemia. Mas vende até hoje para o Brasil inteiro. Nunca vamos deixar de ter. A gente ainda tem os processos corporativos no virtual e até provas fluindo”, acrescentou.

Enquanto presidente da Abraceo, porém, Guilherme Celso também reconheceu o impacto causado pelo período.

“A pandemia como um todo para o mercado foi triste, foram anos desesperadores. A gente na Abraceo trabalhava com essa questão de não só voltar, mas também ensinar um afilhado a operar novas possibilidades”, disse.

O podcast Maquinistas, apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, com a participação de Guilherme Celso, presidente da Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor e CEO da Chelso Sports estará disponível a partir das 19h (horário de Brasília) desta terça-feira (24), no canal da Máquina do Esporte no YouTube:

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