Maquinistas: McDonald’s usa F1 para incentivo de vendas e endomarketing

David Grinberg, vice-presidente de comunicação do McDonald's na América Latina, participou do Maquinistas, o podcast da Máquina do Esporte - Reprodução / YouTube (@maquinadoesporte)

O McDonald’s se tornou patrocinador regional da Fórmula 1 no início do ano e, com isso, passou a poder usar a principal categoria do automobilismo mundial para ao lado sua marca. No primeiro ano de parceria, a rede de fast food dedicou um foco maior para ativações internas.

Em entrevista ao Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte que vai ao ar nesta terça-feira (5), David Grinberg, vice-presidente de comunicação do McDonald’s na América Latina, explicou que a marca aproveitou o potencial que a categoria oferece como experiência para campanhas de endomarketing.

“Estamos fazendo ativações internas e externas, privilegiando talvez nesse primeiro ano muito mais a questão interna. Usamos muito ao longo desse ano como uma ferramenta de venda. Fizemos campanhas internas de incentivo de vendas e segmentos estratégicos em que a premiação era ter uma experiência na Fórmula 1”, contou o executivo.

O foco em ativações internas, porém, não significa que não houve iniciativas externas. Por ser parceiro regional da F1, o McDonald’s promoveu ações nos GPs do México e São Paulo, disputado no último final de semana e utilizado para reforçar a presença da marca na categoria.

“No México tivemos uma ativação local, no autódromo. Tivemos um estande, com uma exposição do carro e uma brincadeira simulando a dinâmica do pit stop com a dinâmica de uma cozinha”, lembrou David Grinberg.

“Também aproveitamos o GP São Paulo para poder dar mais visibilidade pública sobre a nossa relação, sobre o patrocínio à Fórmula 1. A ativação principal é o nosso restaurante ‘Méqui 1000’, na Avenida Paulista, que fantasiado de Fórmula 1”, acrescentou.

Durante sua participação, o vice-presidente de comunicação do McDonald’s explorou toda a estratégia da rede de fast food com patrocínios ao esporte, bem como os impactos do avanço das mídias digitais no universo do marketing.

O podcast Maquinistas, apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, com a participação de David Grinberg, vice-presidente de comunicação do McDonald’s na América Latina, estará disponível a partir das 19h (horário de Brasília) desta terça-feira (5), no canal da Máquina do Esporte no YouTube:

Sair da versão mobile