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Miami ainda peca no investimento e na cultura de esportes femininos com ausência de times de elite

No Maquinistas, Tiago Pinto, CEO da The Brand Academy, comentou como o cenário gera oportunidades para investidores

FC Miami City, da USL W League, é o único time feminino profissional da cidade - Reprodução / Instagram (@fcmiamicity)

Nos últimos anos, Miami se consolidou como um dos grandes centros esportivos do mundo, abrigando franquias masculinas de grandes ligas norte-americanas, grandes eventos internacionais e uma cultura que valoriza o entretenimento no esporte. Apesar disso, a cidade ainda convive com a ausência de times femininos profissionais de elite. 

Durante sua participação no Maquinistas, o podcast da Máquina do Esporte, Tiago Pinto, CEO da The Brand Academy, reforçou que a cidade, reconhecida pela diversidade de eventos e competições, conta com uma deficiência no mercado de esportes femininos, o que, segundo ele, é uma grande oportunidade de investimento.

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Nesse sentido, existe uma discrepância em Miami, uma vez que a cidade tem franquias de todos os principais esportes masculinos, como basquete, futebol americano, beisebol e hóquei no gelo, mas não possui nenhuma equipe feminina de primeira linha. 

“Miami é a única cidade que tem todos os esportes masculinos e nenhum feminino de primeira linha. O único é um time da USL [United Soccer League] feminina, que é [uma liga] de segundo nível de futebol”, comentou o executivo.

Esse cenário sugere que, apesar do mercado esportivo masculino de Miami estar maduro, o feminino ainda tem muitas oportunidades para serem exploradas. Porém, a falta de investimento é uma deficiência da indústria da cidade, especialmente considerando o potencial de crescimento dos esportes femininos a nível global.

“Existe esse hiato. É uma deficiência do mercado, e precisamos mostrar que se precisa investir mais no esporte feminino”, destacou o CEO da The Brand Academy. 

O podcast Maquinistas, apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, com a participação de Tiago Pinto, CEO da The Brand Academy, está disponível no canal da Máquina do Esporte no YouTube: