A Confut Sudamericana foi encerrada com o terceiro e último dia da edição 2025 nesta quinta-feira (4). O evento teve mais de 2 mil credenciados e reuniu personalidades da indústria esportiva da América do Sul.
A feira foi realizada no Mercado Pago Hall, localizado na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP), e contou com mais de 200 palestrantes.
“Estamos felizes com a entrega. Foi o maior evento da Confut até então, com mais de 137 marcas investindo nesse projeto. Estamos satisfeitos, sabendo que estamos entregando e impactando de forma positiva esse mercado apaixonante que é o mercado do futebol”, exaltou Arthur Lobo, CEO da Confut, à Máquina do Esporte.
“Enxergo o processo de crescimento da Confut similar à transformação que o mercado do futebol sul-americano vem sofrendo. Especificamente o Brasil, com novos ciclos de evolução, dinheiro entrando via SAF [Sociedade Anônima do Futebol] e investimento das ligas. A Confut vem surfando essa onda”, acrescentou.
A Confut Sudamericana 2025 teve três palcos. Dois deles, um ao lado do outro, ofereciam palestras mudas, que podiam ser acompanhadas com fones de ouvido. Desta forma, os painéis puderam acontecer de maneira simultânea.
“Era possível consumir o conteúdo das palestras no mesmo ambiente, ou até circular na feira consumindo esse conteúdo. É algo que trouxemos para nosso evento e que deve ficar para as próximas edições”, contou Arthur Lobo.
“Enxergamos de forma positiva esses três ambientes de conteúdo. Também tivemos mais de 20 oficinas, todas elas esgotadas, de diversos setores do mercado do futebol, com conteúdo mais técnico e qualificante”, lembrou.
Entre os participantes, estiveram presentes representantes de empresas e clubes internacionais, principalmente da América do Sul. A feira também premiou os destaques da indústria em 33 categorias, no Prêmio Confut.
“É muito interessante e gratificante ver essas trocas de conhecimento e até de geração de negócios”, comentou o CEO da Confut.
“A oportunidade de trazer clubes sul-americanos e levar nossas marcas e soluções para eles é muito interessante e gera valor para essa indústria, tanto nacional quanto sul-americana”, concluiu.