O Grêmio anunciou, nesta quarta-feira (6), a contratação de Leandro Figueiredo como novo executivo de marketing e negócios do clube. Nascido em Belo Horizonte (MG), Leandro tem 43 anos e assumirá o cargo na próxima segunda-feira (11).
O executivo chega ao clube gaúcho para liderar o projeto de captação de novas receitas e negócios. Ele também será responsável por ações de fortalecimento da marca Grêmio cujo objetivo principal será aumentar a conexão e o engajamento da torcida.
Formado em Publicidade e Propaganda, com especialização em Negócios, Marketing e Comunicação, mais MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, Leandro era head de patrocínios do site de apostas EstrelaBet desde o início deste ano, assim como diretor de negócios do Grupo Bel, holding que faz a gestão da Record em Minas Gerais.
Antes disso, teve duas passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como gerente e, depois, diretor comercial. No entanto, foi no futebol que teve seu trabalho mais reconhecido. Entre janeiro de 2020 e dezembro de 2023, foi diretor de negócios do Atlético-MG e ajudou o clube a se posicionar entre as três maiores receitas do futebol nacional.
Em seu perfil no Instagram, Leandro afirmou que está honrado, motivado e que sente “grande satisfação” em assumir o novo cargo.
“Minha missão é potencializar ainda mais a presença do Grêmio, impulsionar a geração de receitas e expandir os horizontes comerciais do clube, conectando cada vez mais o time à sua imensa e apaixonada torcida. Acredito que, por meio de uma gestão estratégica e inovadora, vamos tornar o Grêmio cada vez mais forte, consolidando-o como uma referência dentro e fora dos campos”, destacou o novo executivo de marketing e negócios do Grêmio.
O Grêmio anunciou, nesta quarta-feira (6), a contratação de Leandro Figueiredo como novo executivo de marketing e negócios do clube. Nascido em Belo Horizonte (MG), Leandro tem 43 anos e assumirá o cargo na próxima segunda-feira (11).
O executivo chega ao clube gaúcho para liderar o projeto de captação de novas receitas e negócios. Ele também será responsável por ações de fortalecimento da marca Grêmio cujo objetivo principal será aumentar a conexão e o engajamento da torcida.
Formado em Publicidade e Propaganda, com especialização em Negócios, Marketing e Comunicação, mais MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, Leandro era head de patrocínios do site de apostas EstrelaBet desde o início deste ano, assim como diretor de negócios do Grupo Bel, holding que faz a gestão da Record em Minas Gerais.
Antes disso, teve duas passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como gerente e, depois, diretor comercial. No entanto, foi no futebol que teve seu trabalho mais reconhecido. Entre janeiro de 2020 e dezembro de 2023, foi diretor de negócios do Atlético-MG e ajudou o clube a se posicionar entre as três maiores receitas do futebol nacional.
Em seu perfil no Instagram, Leandro afirmou que está honrado, motivado e que sente “grande satisfação” em assumir o novo cargo.
“Minha missão é potencializar ainda mais a presença do Grêmio, impulsionar a geração de receitas e expandir os horizontes comerciais do clube, conectando cada vez mais o time à sua imensa e apaixonada torcida. Acredito que, por meio de uma gestão estratégica e inovadora, vamos tornar o Grêmio cada vez mais forte, consolidando-o como uma referência dentro e fora dos campos”, destacou o novo executivo de marketing e negócios do Grêmio.