Pular para o conteúdo

Ex-Unilever e Medley, Denise Mello é a nova diretora de marketing do Pinheiros

Executiva esteve à frente do marketing da empresa farmacêutica durante Paris 2024, quando a marca patrocinou o COB

Denise Mello é a nova diretora de marketing do Esporte Clube Pinheiros - Reprodução / Instagram (@decuram)

Denise Mello é a nova diretora de marketing do Esporte Clube Pinheiros. A executiva foi anunciada oficialmente no cargo nesta segunda-feira (12), durante a cerimônia de posse da nova presidência do Conselho Deliberativo do clube. O novo presidente é André Perego Fiore, com Vera Lucia Cattani Dutra Rodrigues como vice.

Formada em Publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Denise tem mais de 25 anos de experiência com marketing. Ela ficou por 18 anos na Unilever e, depois, mais 6 na Medley, marca de genéricos da multinacional francesa Sanofi.

Denise liderou o marketing da Medley durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, quando a marca atuou como patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em uma estratégia de comunicação centrada na saúde física e mental, que foi iniciada no ano anterior, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

Durante a realização de Paris 2024, a marca agiu sob o mote “Eficaz em tudo o que faz”, sendo a mais citada nas redes sociais entre os patrocinadores olímpicos. Recentemente, o contrato foi renovado até Los Angeles 2028.

Realizada em parceria com a Máquina do Esportea campanha exaltou os destaques durante os Jogos, com histórias de superação que demonstraram a importância da saúde mental nos esportes. Rebeca Andrade (ginástica artística), Ana Marcela Cunha (águas abertas), Alison dos Santos (atletismo) e Isaquias Queiroz (canoagem de velocidade) são exemplos de atletas que participaram.

No Pinheiros, Denise será responsável por todo o departamento de marketing do clube, um dos maiores do país e o que conquistou mais medalhas olímpicas até hoje.

“Momento de retribuir ao clube tudo que ele me deu, seguindo alinhada ao meu propósito pessoal de impactar cada vez mais a ‘Transformação social através do esporte’. Responsabilidade enorme de liderar o marketing do maior clube da América Latina e clube mais olímpico do Brasil”, afirmou a executiva, em uma postagem no Instagram.