O Grupo J. Safra acertou a compra de uma participação minoritária na Treecorp Partners, holding responsável pelo controle das gestoras Treecorp e Outfield. A transação marca a entrada da instituição financeira no segmento de private equity e, consequentemente, estabelece uma ligação indireta do banco com o futebol, já que o grupo é acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coritiba.
A operação foi conduzida por meio da Tehama Participações, empresa subsidiária da J. Safra Holding, e o processo ainda aguarda o aval definitivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A informação sobre o acordo foi antecipada pela coluna Capital, do jornal O Globo. Os valores não foram divulgados.
Ao Cade, o Grupo Safra justificou a compra como um movimento para expandir sua atuação no mercado de private equity, com o objetivo de diversificar o portfólio de serviços financeiros oferecidos à sua base de clientes. Enquanto isso, a Treecorp espera que a parceria facilite o acesso a novos tipos de investidores.
LEIA MAIS: Processo de transferência de controle da SAF do Coritiba para a Treecorp é finalizado
Futebol
A Treecorp possui R$ 1,2 bilhão sob gestão. Entre os ativos, está 90% da SAF do Coritiba, comprados sob a promessa de investimentos de R$ 1,3 bilhão nos próximos 10 anos.
Em fevereiro, a Outfield, empresa especializada no mercado esportivo e que possui uma cota da participação da Treecorp na SAF do Coritiba, também tornou-se dona do Le Mans, que disputa a segunda divisão da França.
A aquisição completa do clube francês contou com Novak Djokovic, Felipe Massa, Kevin Magnussen e Thibaut Courtois como sócios.
LEIA MAIS: Outfield finaliza aquisição completa do Le Mans, da França, com Thibaut Courtois como sócio
