Nike define Elliott Hill como novo presidente e CEO no lugar de John Donahoe

Elliott Hill será presidente e CEO da Nike a partir de 14 de outubro - Reprodução

A Nike terá uma mudança no principal cargo da empresa no próximo dia 13 de outubro. Presidente e CEO desde 2020, John Donahoe se aposentará e será substituído por Elliott Hill.

Funcionário da multinacional esportiva durante dez anos, sendo os últimos quatro na função atual, Donahoe permanecerá como consultor até 31 de janeiro de 2025 para garantir uma “transição suave”.

Hill, por sua vez, ingressará no Conselho de Administração e se tornará membro do Comitê Executivo oficialmente em 14 de outubro. Ele começou na Nike como estagiário em 1988, trabalhando na empresa norte-americana por 32 anos. Saiu em 2020 quando era presidente do segmento de consumidor e mercado.

“A Nike sempre foi uma parte essencial de quem eu sou, e estou pronto para ajudar a levá-la a um futuro ainda mais brilhante. Durante 32 anos, tive o privilégio de trabalhar com os melhores do setor, ajudando a transformar nossa empresa no lugar mágico que é hoje. Estou ansioso para me reconectar com os muitos funcionários e parceiros de confiança com quem trabalhei ao longo dos anos, e igualmente animado para construir relacionamentos novos e impactantes que nos levarão adiante. Juntamente das nossas talentosas equipes, espero entregar produtos ousados ​​e inovadores, que nos diferenciem no mercado e cativem os consumidores nos próximos anos”, afirmou Elliott Hill.

O anúncio da saída de Donahoe e da volta de Hill para assumir o cargo mais alto da companhia fez com que as ações da Nike subissem quase 9% nesta quinta-feira (19).

“Estou entusiasmado em receber Elliott de volta à Nike. Dadas as nossas necessidades para o futuro, o desempenho passado do negócio e depois de conduzir um processo de sucessão cuidadoso, o Conselho concluiu que estava clara a experiência global de Elliott, o estilo de liderança e o profundo conhecimento da nossa indústria e dos nossos parceiros, aliados à sua paixão pelo esporte, nossas marcas, produtos, consumidores, atletas e funcionários. Isso tudo faz dele a pessoa certa para liderar o próximo estágio de crescimento da Nike”, disse Mark Parker, presidente-executivo da Nike.

“Gostaria de agradecer a John por suas contribuições à Nike como presidente e CEO e como membro do Conselho. Gostaria de reconhecer particularmente o papel que ele desempenhou na liderança da empresa durante a pandemia de Covid-19 e o seu apoio inabalável aos investimentos que a Nike fez nas nossas comunidades em todo o mundo”, acrescentou o executivo.

Sair da versão mobile