Pular para o conteúdo

Pesquisa: Menos da metade das cidades brasileiras possuem centros para prática de atividade física

4º edição do Panorama Setorial do mercado fitness aponta academias de musculação como responsáveis por 45% dos estabelecimentos

4ª Edição do Panorama Setorial Fitness, da Fitness Brasil, oferece dados e tendências sobre o setor - Divulgação

A Fitness Brasil divulgou a 4º edição do Panorama Setorial do mercado fitness brasileiro. A pesquisa apontou que apenas 46% dos municípios brasileiros possuem centros para atividade física.

O relatório analisa os centros de atividades físicas, negócios e o comportamento de praticantes e não praticantes. O panorama foi produzido a partir da análise de uma base de dados oficiais e setoriais.

“Decisões baseadas em dados tendem a ser melhores. Logo, este material catalisa e impulsiona o setor, promovendo um futuro mais saudável para todos, como dita o propósito da Fitness Brasil”, disse Gustavo Almeida, diretor executivo da Fitness Brasil.

A pesquisa aponta que a região Sudeste concentra o maior número de estabelecimentos voltados para a prática de atividade física. Nesses locais, a musculação possui maior procura, sendo responsável por 45% dos ambientes.

A 4ª Edição do Panorama Setorial também conta com projeções sobre o futuro do mercado fitness brasileiro, criados a partir de opiniões de especialistas do setor. 

Os executivos ouvidos para a pesquisa projetam avanços na profissionalização do setor consequente do processo de especialização dos trabalhadores da área, além de rápida digitalização e o surgimento de novas demandas.