A Vega Sports, holding de negócios esportivos especializada em organização de eventos e marketing esportivo, anunciou a reestruturação da sua diretoria executiva. A empresa contratou um novo diretor para liderar a frente de marketing esportivo e promoveu mais quatro lideranças internas para a diretoria.
O novo diretor de marketing esportivo (sports marketing) é Thales Otsuka, ex-Norte Marketing Esportivo e EA, que chega para comandar a criação de campanhas de comunicação, ativações de patrocínio, produção de conteúdo, ações de experiência e campanhas de vendas, tanto no digital quanto em pontos físicos.
Além da contratação de Otsuka, sobem ao cargo de diretores quatro lideranças atuais da Vega: Paulo Lajus (diretor de criação), Alessandro Cicutto (diretor de produção), Gisele Araújo (diretora de finanças) e Shayene Metri (diretora de eventos).
Completam o organograma Dídia Humbert, diretora comercial com 20 anos de experiência em marketing e branding, realizando projetos com marcas como Neutrogena, Coca-Cola, Nivea, PicPay, Latam, Braskem e Eurofarma, e Juan Maldonado, ex-jogador profissional e diretor da vertical de futebol.
“Essa estrutura nos permite seguir avançando no mercado de marketing esportivo, assim como nas nossas frentes de organização de eventos, além do trabalho que fazemos na gestão de clubes e atletas de futebol”, comentou Thales Otsuka.
“Entre os nossos clientes estão Asics, Senna Brands, Flamengo e São Paulo, que confiam na nossa expertise para realizar lançamentos e campanhas de impacto no cenário esportivo nacional”, lembrou.
Vale destacar que Marcos Yano, sócio e CEO da Vega Sports, participou, em dezembro de 2024, às vésperas da empresa estrear como organizadora da Corrida Internacional de São Silvestre, do Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte. O episódio está disponível no canal da Máquina do Esporte no YouTube: