A Amstel, patrocinadora dos principais torneios da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para clubes, acertou uma parceria com o Canal Goat para as transmissões de todos os jogos da Libertadores Feminina 2023 na plataforma. Segundo a marca de cerveja, o acordo se conecta com a frente de apoio à diversidade e à inclusão da Amstel e mira impulsionar o crescimento da modalidade, democratizar o acesso às partidas e oferecer mais visibilidade ao torneio.
“Para o Canal Goat, ter uma aliança desse patamar para o crescimento de um campeonato tão relevante para a modalidade é fundamental. A Libertadores Feminina é o maior objetivo de todas as equipes e levar ao público os 32 jogos da competição contempla nosso compromisso com o crescimento do torneio”, destacou Ricardo Taves, sócio-fundador e CEO do Canal Goat.
A Amstel já foi parceira de campeonatos europeus importantes e, desde 2017, é patrocinadora oficial da Libertadores (feminina e masculina), Copa Sul-Americana e Recopa. Vale destacar que, em 2023, a marca renovou seu contrato de patrocínio com a Conmebol, que atualmente é válido até 2026.
“Esta parceria com a Conmebol e com emissoras oficiais representa nosso compromisso com a igualdade de gênero e a valorização das atletas. Queremos inspirar as futuras gerações de mulheres a se destacarem no futebol e em qualquer campo que escolham. Estamos ansiosos para ver a paixão e o engajamento dos fãs”, comentou Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo Heineken.
Vale destacar que a Libertadores Feminina está sendo disputada desde o último dia 5 e irá até 21 de outubro, na Colômbia. As partidas podem ser acompanhadas no Brasil por Sportv, BandSports, Paramount+ e Canal Goat, além de mídias segmentadas, pertencentes às torcidas de Palmeiras (Nosso Palestra) e Corinthians (Meu Timão). Há ainda a possibilidade da Globo exibir o torneio, caso haja algum clube brasileiro na final (o que é bastante provável).