Após Fórmula E, LiveSports e Grande Prêmio exibirão o Campeonato Mundial de Endurance (WEC)

Ferrari Hypercar 499P será o modelo usado pela Ferrari na temporada 2024 do WEC - Reprodução / X (@FerrariHypercar)

A parceria entre a LiveSports e o canal Grande Prêmio disponibilizará as transmissões de mais uma categoria do automobilismo mundial aos fãs. Após acertar as exibições da Fórmula E, o Grande Prêmio também mostrará ao vivo o Campeonato Mundial de Endurance (WEC), com direito a treinos livres, treino de classificação e programas pré e pós-prova, além, é claro, das corridas em si.

A primeira etapa já será disputada neste próximo fim de semana, no Catar. A prova terá 10 horas ou 1.812km de duração, e o Grande Prêmio transmitirá com exclusividade o treino livre e a classificação, nesta sexta-feira (1º), e a corrida no sábado (2), a partir das 5h (horário de Brasília). A corrida, aliás, também será exibida no BandSports, mas sem pré e pós-prova.

Vale lembrar que a edição de 2024 do campeonato terá a emblemática prova das 24 Horas de Le Mans, que será em junho, e contará também com uma etapa brasileira, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“A transmissão do WEC 2024 só reforça o sucesso da nossa parceria. Outros campeonatos já estão no nosso radar, e deveremos ter novidades em breve”, celebrou Fabio Seixas, diretor de conteúdo da LiveSports.

Para a prova de estreia, o Grande Prêmio terá a equipe de transmissão formada por Geferson Kern e Rodrigo Vicente na narração, e Vitor Genz, Daniel Balsa e Lipe Paíga nos comentários. No total, serão cerca de 10 horas de programação.

“O Mundial de Endurance é hoje o máximo da engenharia, da tecnologia e da capacidade de desenvolvimento dos carros de corrida, com envolvimento maciço das montadoras. É uma honra e um privilégio contar com o WEC na nossa programação de transmissões e ser um parceiro único no Brasil”, salientou Victor Martins, CEO do Grande Prêmio.

“A ideia é fechar a exibição de cerca de quatro campeonatos até o fim deste ano e tornar o Canal GP referência quando se fala de transmissão de automobilismo elaborada para o fã do esporte no Brasil. É tornar o GP uma opção natural e única para quem quer assistir automobilismo”, ressaltou Léo Soltz, sócio da LiveSports na GoFast, considerado o maior ecossistema digital do esporte a motor na América Latina, do qual o Canal Grande Prêmio é um dos criadores de conteúdo.

Veja abaixo o calendário do WEC 2024:

2 de março – Losail (Catar) – 1812km ou 10 horas

21 de abril – Ímola (Itália) – 6 horas

11 de maio – Spa-Francorchamps (Bélgica) – 6 horas

15 e 16 de junho – Le Mans (França) – 24 horas

14 de julho – Interlagos – São Paulo (Brasil) – 6 horas

1º de setembro – Austin (EUA) – 6 horas

15 de setembro – Fuji (Japão) – 6 horas

2 de novembro – Bahrein – 8 horas

Sair da versão mobile