A vitória da Argentina sobre a Polônia por 2 a 0 rendeu à Globo a maior audiência da última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo até aqui. O destaque foi o Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nos 15 principais mercados do Brasil, no qual a emissora carioca obteve 23 pontos e 47% de participação.
De acordo com o Kantar Ibope Media, houve um crescimento de 64% ou 9 pontos em relação à média da faixa horária em que a partida foi exibida (das 16h às 17h55).
São Paulo e Rio de Janeiro
Os números mais modestos foram obtidos na Grande São Paulo, onde o jogo rendeu 22 pontos de audiência. A participação sobre o número de TVs ligadas foi de 42%. Isso representou um crescimento de 69% ou acréscimo de 9 pontos em relação à média da faixa horária.
No Rio de Janeiro, a audiência esteve mais próxima à medição do restante do Brasil. Na capital fluminense, o jogo que classificou Argentina e Polônia para as oitavas de final da Copa do Mundo obteve 23 pontos, com 45% de participação.
O bom desempenho rendeu um crescimento de 35% ou aumento de 6 pontos em relação à média da faixa horária. No mesmo horário, outras plataformas exibiam a vitória do México sobre a Arábia Saudita por 2 a 1, que foi insuficiente para a equipe mexicana atingir a segunda fase do Mundial.
Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência no PNT equivale a 258.821 domicílios e 713.821 pessoas. Na Grande São Paulo, um ponto corresponde a 74.666 residências ou 205.755 telespectadores. Já no Rio de Janeiro, representa 47.601 casas ou 124.692 indivíduos.