Audiência da Superliga de Vôlei no Sportv aumenta entre jovens na atual temporada

Jogadoras do Minas comemoram ponto na vitória sobre o Praia Clube - Eliezer Esportes / Praia Clube

O Sportv teve um aumento significativo de audiência entre o público jovem com as transmissões da Superliga de Vôlei, cuja temporada se aproxima do final. O feminino iniciou as quartas de final na última terça-feira (26), enquanto o masculino abrirá os mata-matas no próximo domingo (31).

Na competição feminina, segundo números da Kantar Ibope Media, a primeira fase alcançou mais de 8 milhões de pessoas, 16% a mais do que na última temporada. Isso representa um acréscimo de 1 milhão de telespectadores acompanhando o campeonato atual.

Esse crescimento foi mais acentuado entre o público jovem. Na faixa etária entre 25 e 34 anos, o aumento foi de 75% em comparação com a edição passada.

O duelo com maior audiência da primeira fase foi a vitória do Sesc/Flamengo sobre o Minas, por 3 sets a 1, disputado no último dia 8 de março.

A segunda maior audiência da temporada foi a partida entre Praia Clube e Minas, na última sexta-feira (22), com vitória do time de Belo Horizonte por 3 a 0. Reedição da final da temporada passada, o confronto foi assistido por mais de 700 mil pessoas e levou o Sportv 2 à liderança da TV por assinatura.

Masculino

Já no masculino o crescimento foi menor. A média de audiência da fase inicial do torneio nesta temporada foi 5% maior do que em 2022/2023.

A maior audiência foi o duelo entre dois times mineiros, quando Minas e Cruzeiro estiveram frente a frente no último dia 19 de fevereiro. A Raposa derrotou o rival por 3 sets a 0.

O público entre 25 e 34 anos destacou-se novamente, com 112% de aumento em comparação à última edição da Superliga.

Sair da versão mobile