Bahia fecha acordo com Brax para placas de publicidade estática no Brasileirão

Brax será responsável pelas placas publicitárias nos jogos do Bahia como mandante no Brasileirão no período de 2025 a 2029 - Divulgação / Bahia

O Bahia anunciou, nesta sexta-feira (15), um acordo com a Brax pelo direito de exploração das placas de publicidade de campo em seus jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. O acordo será válido para o período de 2025 a 2029.

O contrato envolve a exploração de leds, que têm minutagem garantida ao clube para uso de ativações institucionais, tapetes 3D e prismas. Os valores do acordo não foram divulgados.

“O contrato não apenas beneficia financeiramente o clube, mas também promove uma parceria estratégica que elevará a visibilidade da marca Bahia e proporcionará uma experiência mais envolvente para os torcedores e telespectadores durante as transmissões dos jogos do Brasileirão”, escreveu o clube, em suas redes sociais.

A Brax iniciou nos últimos meses um movimento para fechar contratos de cinco anos com os principais clubes do Campeonato Brasileiro. Além do Bahia, até o momento, Flamengo, Corinthians, Vasco, Botafogo e Cruzeiro (Série A) e Santos (Série B) também possuem acordos desta duração com a empresa.

Contratos

Entre os clubes da Série A, apenas o Palmeiras não possui acordo de publicidade com a Brax. O clube presidido por Leila Pereira fechou recentemente um contrato de R$ 315 milhões, também válido de 2025 a 2029, mas com a Sports Hub para exploração de suas placas publicitárias. 

Até agora, o maior contrato de venda de publicidade estática foi do Flamengo com a Brax, no valor de R$ 330 milhões. O Corinthians, por sua vez, assinou um acordo de R$ 240 milhões com a empresa, ficando R$ 75 milhões atrás do rival Palmeiras.

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