A vitória da seleção brasileira sobre Senegal, no último sábado (15), em Londres, gerou impacto também fora das quatro linhas. A transmissão da partida pela TV Globo, com bola rolando das 13h07 às 15h03, alcançou os maiores índices de audiência do ano em amistosos da equipe nacional, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.
Na Grande São Paulo, o jogo marcou 18 pontos de audiência e 40% de participação, segundo dados da Kantar Ibope Media. O número representa um crescimento de 64% em relação à média da faixa horária dos quatro sábados anteriores.
Já na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a partida narrada por Luis Roberto atingiu 21 pontos e 42% de share, um aumento de 40% na mesma base de comparação.
Comparativo
O desempenho da transmissão superou os índices registrados nos outros amistosos da seleção brasileira em 2025. Até então, o melhor resultado na capital paulista havia sido o jogo contra o Japão, em outubro, com 14 pontos.
No Rio de Janeiro, o maior número anterior também foi contra a Coreia do Sul, no mês passado, com 17 pontos.
O confronto contra Senegal também representou o melhor desempenho da Globo em amistosos da seleção desde junho de 2024. Na ocasião, São Paulo cravou 28 pontos e 45% de share, enquanto o Rio obteve 31 pontos e 50% de participação sobre o número de TVs ligadas durante amistoso de preparação para a Copa América contra os EUA. Ainda comandada por Dorival Júnior, a equipe nacional empatou em 1 a 1, com gol de Rodrygo.
Em São Paulo, a vitória de sábado sobre Senegal foi a segunda maior audiência da faixa horária em 2025; no Rio, a terceira.
Cobertura
A partida foi exibida ao vivo pela TV Globo, com cobertura simultânea no Sportv e no ge.globo. A equipe comandada por Carlo Ancelotti volta a campo nesta terça-feira (18), às 16h30, para enfrentar a Tunísia, em Lille, na França. O jogo será transmitido novamente pela TV Globo, Sportv e GeTV.
De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência equivale a 77.488 residências e 199.313 pessoas na Grande São Paulo, e a 48.836 lares e 120.893 telespectadores na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
