Pular para o conteúdo

Canal Goat anuncia oito competições de futebol feminino e adere ao Outubro Rosa

Grade de outubro inclui torneios nacionais e internacionais, bem como ações de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama

Corinthians enfrenta Boca Juniors pela Libertadores Feminina - Divulgação

Corinthians enfrenta o Boca Juniors pela Libertadores Feminina - Divulgação

O Canal Goat anunciou a expansão de sua grade de transmissões dedicadas ao futebol feminino. A partir de outubro, o canal exibirá oito competições da modalidade. A iniciativa também integra a campanha Outubro Rosa, com ações voltadas à prevenção e conscientização sobre o câncer de mama.

Entre os torneios já presentes na grade do Goat estão NWSL (liga feminina dos EUA), Libertadores Feminina, The Women’s Cup e Brasil Ladies Cup. A nova fase inclui a WSL (liga feminina da Inglaterra), a Saudi Pro League Feminina, a Serie A Italiana, a Copa da Itália, a Supercopa Italiana e a estreia da Copa Maria Bonita.

A Copa Maria Bonita, aliás, começará na tarde desta quinta-feira (2), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), e reunirá clubes do Nordeste: ABC, Atlético-PI, Bahia, Botafogo-PB, Confiança, CRB, Fortaleza, Sampaio Corrêa e Sport.

A Libertadores Feminina, por sua vez, terá todas as 32 partidas transmitidas ao vivo e gratuitamente, com cobertura in loco da jornalista Bianca Anacleto, gerente de produção do canal.

Além do futebol, o Goat mantém a cobertura da WNBA, principal liga feminina de basquete do mundo, que está na fase final dos playoffs na atual temporada.

Estrutura

Desde o lançamento do canal, o Goat transmitiu mais de 800 horas de esporte feminino.

“Mais do que a casa do futebol feminino, esses números traduzem o compromisso do Goat com a equidade, o reconhecimento e a relevância da presença das mulheres no universo esportivo. E continuaremos avançando”, destacou Aline Mandina, diretora de produtos do Goat.

Em 2025, o canal criou o núcleo de futebol feminino e inclusão. Entre as iniciativas exibidas está a Inspire Soccer League, torneio realizado nos EUA com atletas com deficiência intelectual. O canal também desenvolve projetos internos de linguagem e orientação para promover respeito e inclusão.

“Minha missão é não apenas ampliar o número de transmissões de modalidades femininas, mas também transformar a forma como o público percebe e se engaja com essas competições”, afirmou Mariana Santos, coordenadora do núcleo.

Campanha

O Canal Goat participa da campanha Outubro Rosa com o projeto “Marque Esse Gol”, que completa dez anos em 2025.

Em parceria com clubes, a Carreta da Mamografia percorre cidades oferecendo exames gratuitos e mobilizando a comunidade do futebol.

“O Canal Goat entra com a proposta de divulgar e conscientizar, usando nossa audiência para reforçar a importância da prevenção e dos exames regulares, em uma ação que traz um olhar social e que se conecta ao esporte de maneira mais ampla”, enfatizou Fabiana Fantini, head de marketing do Goat.