Canal Olímpico transmitirá primeiro Campeonato Brasileiro de Curling

Competição acontecerá na Arena Ice Brasil, em São Paulo, e terá início no próximo domingo (7)

A NSports e o Canal Olímpico do Brasil transmitirão o Campeonato Brasileiro de Curling, que acontecerá pela primeira vez no país. Organizada pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), a competição ocorrerá entre os dias 7 e 10 de agosto, na Arena Ice Brasil, em São Paulo.

“O curling surgiu na Escócia e é uma das principais atrações dos Jogos Olímpicos de Inverno. Agora teremos a sua estreia na tela do Canal Olímpico. Esperamos trazer entretenimento e informação ao público, aproximando-o desse esporte que vem ganhando cada vez mais fãs ao redor do mundo”, afirmou Guilherme Figueiredo, CEO da NSports.

A disputa receberá alguns dos principais nomes do país na modalidade, como Isis Oliveira (capitã da seleção feminina), Marcelo Mello (capitão da seleção masculina) e Sergio Mitsuo Vilela (capitão da seleção mista e diretor de curling da CBDG).

“Pouca gente sabe, mas o Brasil é a quinta maior audiência de curling no mundo. Realizar o primeiro Campeonato Brasileiro de Curling em território nacional, com direito a transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico, é um sonho realizado”, destacou Vilela.

“Agradecemos muito o apoio do Comitê Olímpico do Brasil, da Federação Mundial de Curling e da NSports, e esperamos que o evento sirva de inspiração para as próximas gerações”, completou o dirigente.

Formato do torneio

O campeonato é voltado para atletas brasileiros filiados à CBDG com pelo menos um ano de experiência e contemplará as seguintes modalidades: duplas mistas, times adultos feminino e masculino, e times juvenis feminino e masculino.

O vencedor de cada categoria representará o Brasil em torneios internacionais da temporada 2022/2023, como o Campeonato Pan-Continental, o evento qualificatório mundial, o Mundial B Júnior e o Campeonato Mundial.

O Canal Olímpico do Brasil transmitirá, dentro da plataforma NSports e gratuitamente, o primeiro dia de competição e também as finais, que ocorrerão, respectivamente, nos dias 7 e 10 de agosto.