Sportv e CazéTV conseguiram atingir milhões de pessoas com a transmissão do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa de Doha, no Catar, no qual Hugo Calderano acabou vice-campeão do torneio de simples. O carioca foi o primeiro brasileiro a atingir esse feito e o primeiro mesa-tenista fora da Ásia e da Europa a chegar à final.
LEIA MAIS: Rio de Janeiro será sede do Mundial de Tênis de Mesa de 2029
A transmissão do evento fez o Sportv atingir 1,3 milhão de pessoas. Desde o último dia 17 de maio, a emissora transmitiu 32 partidas, sendo 18 masculinas, 12 femininas e duas mistas.
Na final do último domingo (25), entre Calderano e o chinês Wang Chuqin, o Sportv chegou à liderança entre todos os canais da TV por assinatura. Segundo a Kantar Ibope Media, a audiência foi três vezes superior à do segundo colocado no mesmo horário.
CazéTV
Na CazéTV, a final foi acompanhada por 535.886 espectadores simultâneos, maior número já registrado pelo canal em um evento de esporte olímpico na internet, sem considerar as Olimpíadas. A transmissão teve um total de 2,2 milhões de visualizações até esta terça-feira (27).
Este Mundial de Tênis de Mesa superou o recorde da CazéTV obtido na Copa do Mundo de Tênis de Mesa, em Macau, na China, disputado em abril, quando Calderano ficou com o título. À ocasião, 400 mil pessoas assistiram à competição simultaneamente.
Durante os nove dias de competição, a CazéTV teve 14 janelas de transmissões, com a exibição de diversos jogos em cada jornada.