A CazéTV e o YouTube confirmaram a conclusão da venda das cotas de patrocínio para a Copa do Mundo de 2026, que terá como parceiros 11 marcas: Ambev, Bet365, Betnacional, Coca-Cola, Decolar, General Motors (GM), iFood, Itaú, KTO, Mercado Livre e Vivo. A comercialização dessas cotas principais foi finalizada nas últimas semanas.
“Estamos construindo junto com as marcas e com o YouTube uma nova forma de viver a Copa do Mundo. Entregamos conteúdo premium, engajamento e formatos que conectam marcas e torcedores envolvidos em um ambiente único e que já tem o reconhecimento do mercado”, afirmou Christian Mutzig, sócio da LiveMode, dona do canal.
“A plataforma do YouTube potencializa a sensação de comunidade, já que todas as esferas da transmissão podem participar da mesma conversa e viverem juntas a mesma emoção”, acrescentou.
Transmissão
A CazéTV terá transmissão ao vivo das 104 partidas da Copa do Mundo de 2026, que pela primeira vez terá três sedes (Estados Unidos, Canadá e México) e 48 seleções na disputa.
LEIA MAIS: CazéTV anuncia transmissão de todos os jogos da Copa do Mundo da Fifa 2026
LEIA MAIS: Casa CazéTV será ativada durante a Copa do Mundo da Fifa 2026
A plataforma de streaming será o único canal no Brasil a exibir todos os jogos do Mundial da Fifa, com cobertura multiplataforma e conteúdo estendido nas redes sociais.
“O sucesso comercial da Copa do Mundo na CazéTV é um marco que demonstra o poder da nossa plataforma em unir criadores de conteúdo, grandes marcas e uma comunidade de fãs apaixonada”, destacou Aline Moda, diretora de agências, parceiros e soluções de marca (brand solutions) do Google Brasil, do qual o YouTube faz parte.
Para ela, no YouTube, a transmissão dos jogos se transforma em conversas interativas entre a audiência.
“O sucesso comercial prova que as marcas entendem o valor de se conectar de forma autêntica com essa audiência engajada. Estamos entusiasmados em ser mais que parceiros comerciais, mas o palco onde essa nova era da transmissão esportiva se consolida”, exagerou a executiva.
Audiência
A iniciativa reforça a posição da CazéTV e do YouTube como plataformas de transmissões esportivas digitais. Em 2025, a Copa do Mundo de Clubes da Fifa alcançou 52 milhões de dispositivos únicos.
No mesmo torneio, Flamengo x Chelsea registrou 5,6 milhões de visualizações simultâneas. Foi a segunda maior audiência da história do canal. O recorde segue sendo Brasil x Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar 2022, com 6,9 milhões de aparelhos conectados simultaneamente.
Nos últimos anos, a CazéTV transmitiu no YouTube, além dessas competições, a Copa do Mundo Feminina de 2023, a Euro 2024, os Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro.