A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na Neo Química Arena, foi exibida por Sportv e Premiere na última segunda-feira (4) e gerou a maior audiência da televisão por assinatura em 2024, com o nono melhor número desde 2014.
O clássico paulista, narrado por Paulo Andrade, alcançou 8,2 milhões de pessoas, com uma participação (share) de 94% sobre a quantidade de televisores sintonizados em canais esportivos.
Além do recorde da temporada, o Sportv ficou na liderança entre todos os canais da TV por assinatura, com audiência 55% acima do segundo colocado, o Premiere, e 1178% em relação ao terceiro colocado, o Premiere 2.
A programação feita pelo Sportv para promover a partida rendeu a liderança entre os canais da TV por assinatura por seis horas consecutivas, das 18h à 0h.
Os programas “Aquecimento Sportv”, que fez o pré-jogo, e “Boleiragem”, responsável pelo pós, alcançaram, juntos, mais de 3,2 milhões de pessoas. O segundo, apresentado por Roger Flores e Caio Ribeiro, registrou sua maior audiência na temporada, superando 2,1 milhões de telespectadores.
Final da Copa do Brasil
O primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil 2024, disputado no domingo (3), entre Flamengo e Atlético-MG, no Maracanã, também gerou bons números de audiência para Sportv e Premiere.
Os dois canais se destacaram entre as audiências da TV por assinatura. O Sportv alcançou mais de 2,5 milhões de pessoas, com um share de 91% entre os canais esportivos, e ficou em primeiro.
Ao todo, foram mais de quatro horas e meia do Sportv na liderança, já que o programa “Troca de Passes”, depois da partida, manteve o canal em primeiro lugar.