Pular para o conteúdo

Classificação do Brasil para Copa do Mundo faz Globo manter boa audiência da estreia de Ancelotti

Na Grande São Paulo, emissora obteve 28 pontos; já no RJ, vitória sobre o Paraguai alcançou participação de 52%

Vinícius Júnior comemora gol contra o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa 2026 - Rafael Ribeiro / CBF

Vinicius Júnior comemora o único gol contra o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa 2026 - Rafael Ribeiro / CBF

A TV Globo obteve bons índices de audiência tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro com a transmissão da vitória da seleção brasileira sobre o Paraguai por 1 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O resultado garantiu à equipe do técnico Carlo Ancelotti a classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2026.

Na Grande São Paulo, o jogo, disputado na Neo Química Arena, na capital paulista, gerou 28 pontos de audiência, segundo a Kantar Ibope Media. Transmitida das 21h46 às 23h42 (horários de Brasília), a partida gerou 49% de participação sobre o número de TVs ligadas (share).

Na semana passada, no empate sem gols diante do Equador, em Guayaquil, na estreia de Ancelotti à frente da equipe nacional, o índice havia sido um pouco maior (30 pontos), embora o share tenha sido inferior (46%).

O jogo, que teve narração de Luis Roberto, com os comentários de Junior e Caio Ribeiro, dobrou a audiência em relação à média da faixa horária nas quatro terças-feiras anteriores, que não tiveram transmissão de jogos. Houve um crescimento de 21 pontos percentuais na participação.

Rio de Janeiro

Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a vitória do Brasil, com gol de Vinicius Júnior ainda no primeiro tempo, gerou 32 pontos de audiência, com 52% de participação.

Houve um aumento de 78% (acréscimo de 14 pontos) na audiência e 19 pontos percentuais na participação em comparação com a média da faixa horária nas quatro terças-feiras anteriores.

Agora, o Brasil finalizará a participação nas Eliminatórias em setembro, quando receberá o Chile no dia 4 e enfrentará a Bolívia, em La Paz, no dia 9.

De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 77.488 casas e 199.313 pessoas. Já no Rio de Janeiro, cada ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.