Com Palmeiras x Corinthians, Record supera com folga audiência da final da Supercopa Feminina na Globo

Placas de publicidade tiveram supervalorização nos últimos anos - Fabio Menotti / Palmeiras

Placas de publicidade tiveram supervalorização nos últimos anos - Fabio Menotti / Palmeiras

No último domingo (18), a Record superou a audiência da Supercopa Feminina na Globo, com a transmissão do clássico entre Palmeiras e Corinthians, pelo Paulistão 2024, algo que não aconteceu no meio de semana anterior. Conforme noticiou a Máquina do Esporte, a emissora de São Paulo exibiu, à ocasião, o duelo Botafogo-SP x Corinthians, que começou às 21h35 da quarta-feira (14) e registrou índices inferiores aos do canal carioca, que passou uma das semifinais do torneio feminino no período da tarde do dia seguinte.

Com o clássico paulista do fim de semana, disputado das 18h01 às 20h03, a Record obteve uma média de 19,8 pontos de audiência na Grande São Paulo, com direito a pico de 24,7 pontos, e 33,6% de participação sobre o número de aparelhos ligados (share) no momento da partida, segundo a Kantar Ibope Media. Esses números garantiram a emissora como líder de audiência na região, com mais de 6 pontos de vantagem sobre a Globo, que ficou na segunda posição.

Já a final da Supercopa Feminina 2024, disputada entre Corinthians e Cruzeiro, e que teve transmissão da Globo das 10h31 às 12h32, gerou uma média de 12 pontos de audiência e 33% de share na Grande São Paulo. 

O índice ainda representou um crescimento de +3 pontos ou 33%, no comparativo com a média da faixa horária nos quatro domingos anteriores, e também foi o melhor share do torneio na região, desde que ele foi criado, em 2022.

No Rio de Janeiro, mesmo sem a presença de um representante local na disputa, a transmissão da Globo marcou 10 pontos e 27% de participação. O jogo também trouxe um aumento de 1 ponto na média absoluta, o que representa 11% a mais no comparativo com a audiência da faixa horária registrada nos quatro domingos anteriores.

Sair da versão mobile