Pular para o conteúdo

Copa do Mundo 2022 turbina audiência do Sportv, que lidera com folga na TV por assinatura

Jogo de abertura do Mundial atraiu 2,3 milhões de espectadores ao canal esportivo, que registrou o dobro de audiência em relação ao segundo colocado

Detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo 2022 nas TVs aberta e por assinatura para o Brasil, a Globo tem encontrado motivos de sobra para comemorar esse investimento.  

Além dos ótimos números registrados nas transmissões com sinal aberto, a exibição do Mundial do Catar ajudou a turbinar a audiência do Sportv. No último domingo (20), dia do início da competição, o canal alcançou a liderança na TV por assinatura brasileira, com mais do que o dobro do índice obtido pelo segundo colocado, o Viva, também do Grupo Globo.  

Ótimos números na estreia

Durante a transmissão da vitória do Equador sobre o Catar por 2 a 0, no jogo de abertura do Mundial, mais de 2,3 milhões de telespectadores sintonizaram no Sportv. Isso representou 98% de participação na audiência alcançada por todos os canais esportivos da TV por assinatura brasileira no horário.  

Para se ter uma ideia, os índices do canal durante Catar x Equador foram 40% maiores em relação à partida de abertura da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, entre os donos da casa e a Arábia Saudita.  

Mas os bons números não se restringiram ao jogo de estreia. Os programas especiais do canal sobre a Copa do Mundo 2022, como “Troca de Passes”, “Seleção Catar”, “Tá na Copa” e “Sportv News”, lideraram em seus respectivos horários, alcançando mais do que o dobro de audiência em relação à média do ano.