DAZN assina acordo de distribuição global do Game Pass International da NFL

Acordo servirá como impulso para a tentativa do DAZN de se tornar uma plataforma de esportes além do streaming - Divulgação

A plataforma de streaming DAZN assinou, nesta terça-feira (7), um acordo de distribuição global do Game Pass International da NFL. A partir da temporada 2023/2024, o DAZN será o único lugar para acessar o Game Pass International, que oferece cobertura ao vivo de todos os confrontos da liga fora dos EUA.

O contrato será válido por dez anos, e o Game Pass estará disponível de forma independente ou como um complemento para quem for assinante do DAZN. O serviço da NFL será totalmente integrado aos aplicativos móveis, à web e às Smart TVs da plataforma de streaming.

De acordo com o site britânico SportsPro Media, o acordo é um grande impulso para a tentativa do DAZN de se tornar uma plataforma de esportes além do streaming. A associação com a NFL aumentará o conhecimento da marca global do DAZN em mercados onde a plataforma não possui uma presença forte e trará mais usuários para seu ecossistema.

“A NFL é a principal propriedade de mídia esportiva, e o DAZN está incrivelmente animado por ter sido escolhido como seu parceiro internacional”, declarou Shay Segev, CEO do DAZN.

“O DAZN é a única empresa focada em oferecer a melhor experiência digital para os fãs de esportes em todo o mundo, e estou confiante de que ofereceremos uma excelente experiência para os fãs da NFL, ajudando a liga a atrair novos mercados e dados demográficos no esporte”, acrescentou o executivo.

Para a NFL, o acordo permitirá que a liga se beneficie da tecnologia e do alcance global do DAZN, acelerando os planos de expandir seu público internacional e aprofundar o envolvimento com os fãs de futebol americano.

“Crescer a NFL globalmente é uma prioridade estratégica fundamental para a liga e nossos 32 clubes. Estamos entusiasmados com a parceria com o DAZN para nos ajudar a acelerar esse esforço”, disse Roger Goodell, comissário da NFL.

“Nosso objetivo sempre foi disponibilizar nossos jogos para o maior número possível de fãs, e estamos confiantes de que a tecnologia inovadora de experiência de visualização do DAZN atenderá melhor a milhões de espectadores em todo o mundo, ao mesmo tempo em que envolverá uma nova geração de fãs internacionais da NFL”, completou o dirigente.

Vale lembrar que o DAZN já distribui o Game Pass no Canadá, enquanto detém os direitos de transmissão da NFL na Alemanha, Itália e Japão. Ou seja, embora os direitos de transmissão continuem sendo uma parte importante na estratégia global da plataforma de streaming, a expectativa é que integrações como essa com a NFL se tornem cada vez mais comuns em um futuro próximo.

Sair da versão mobile