A surpreendente derrota da Bélgica para Marrocos, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo do Catar, garantiu 46% de participação para a Globo neste domingo (27).
O jogo rendeu 18 pontos de audiência, o que representa 125% de crescimento em relação à média da faixa horária em que a partida foi transmitida (das 10h às 11h55) ou um acréscimo de 10 pontos na audiência.
São Paulo e Rio de Janeiro
O desempenho da partida nos dois principais mercados do país também foi bom. Na Grande São Paulo, o jogo obteve 17 pontos de audiência, com 43% de participação. Houve 113% de crescimento ou aumento de 9 pontos em relação à média da faixa horária.
Já no Rio de Janeiro, o duelo também rendeu 17 pontos, com 45% de participação. Houve um crescimento de 90% ou acréscimo de 8 pontos em relação à média da faixa horária.
Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência no PNT equivale a 258.821 domicílios e 713.821 pessoas. Na Grande São Paulo, um ponto corresponde a 74.666 residências ou 205.755 telespectadores. Já no Rio de Janeiro, representa 47.601 casas ou 124.692 indivíduos.