O Grupo Disney divulgou, nesta quinta-feira (19), a lista de acordos comerciais já fechados para as transmissões de tênis e futebol durante o ano de 2025. Ao todo, já são 23 marcas, de diversos segmentos, com contratos que garantem visibilidade na ESPN (TV fechada) e no Disney+ (streaming).
De acordo com a Disney, todas as cotas de patrocínio para a exibição da próxima temporada do tênis foram comercializadas. Entre os espaços másteres, Ademicon, Engie, Itaú, Mitsubishi e Vivo renovaram os acordos com a emissora. Já Philco e Seara acertaram uma nova parceria. A Jaguar, também uma novidade para 2025, será a montadora durante a transmissão específica do torneio de Wimbledon.
Ainda no tênis, o top de 5 segundos será apresentado pela cervejaria Stella Artois. Betano, Careplus, H2bet, JHSF, Tecnisa e Wellhub acertaram cotas de participação e também estarão presentes ao longo das transmissões do ano que vem.
Vale destacar que a ESPN se manterá como a única emissora do país a exibir os quatro Grand Slams (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open) da temporada em 2025. No total, serão mais de 110 torneios ao vivo ao longo do ano, na TV fechada e/ou no streaming.
Futebol
No futebol, por sua vez, já foram comercializadas cinco cotas de patrocínio máster, com as renovações de Claro, Ford e Novibet. O C6 Bank entrará como novo parceiro, e as casas de apostas Betano e Betfair dividirão uma cota. Por fim, o time de marcas fica completo com Assistcard, Skill O Net e Superbet, que acertaram cotas de participação.
Segundo a Disney, serão mais de mil jogos exclusivos ao vivo, com entrega dos patrocinadores em todas as plataformas. No Disney+, a entrega ainda contará com uma novidade, o Dynamic Ad Insertion (DAI), que dará acesso às marcas aos jogos ao vivo transmitidos exclusivamente no streaming, atingindo, assim, um público complementar. No tênis, os patrocinadores também terão acesso ao DAI.
Entre os principais torneios que serão exibidos estão campeonatos europeus como Premier League (Inglaterra), LaLiga (Espanha) e Serie A (Itália), bem como os dois principais torneios sul-americanos, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.
Para a Disney, a venda antecipada de grande parte das cotas oferecidas ao mercado significa a consolidação das duas modalidades como pilares das transmissões esportivas do Grupo Disney no Brasil, com ESPN e Disney+. Além dos eventos ao vivo, ainda há uma série de programas e entregas de conteúdos, inclusive nas redes sociais.