O efeito Caitlin Clark segue se fazendo notar na WNBA. O duelo entre o Indiana Fever, time da nova estrela da liga, e o Chicago Sky, da também protagonista Angel Reese, no último domingo (16), atraiu uma audiência média de 2,252 milhões na CBS Sports, com pico de quase 3 milhões, tornando-se o jogo mais assistido da liga, em qualquer veículo, dos últimos 23 anos.
Como um comparativo, a média superou em 225% o duelo entre Phoenix Mercury e New York Liberty, disputado na mesma data na temporada anterior.
Os números, aliás, mostram como as chegadas de Reese e, principalmente, de Clark, draftadas neste ano, despertou um enorme interesse do público na WNBA. A liga terminou o mês de maio, juntando-se os jogos exibidos na ABC, ESPN, ESPN 2 e CBS, com uma média de 1,32 milhão de telespectadores, quase o triplo da média da última temporada, que foi de 462 mil.
A força de Caitlin Clark é tanta que ela nem mesmo havia nascido quando entrou para a história o recorde anterior, em 2001. Caitlin é de janeiro de 2002. E o mesmo vale para Angel Reese, nascida em maio do mesmo ano e, portanto, quatro meses mais nova que a rival.
Dentro de quadra, o Indiana Fever venceu o Chicago Sky por 91 a 83. Os dois times ainda se enfrentarão mais duas vezes na temporada regular da WNBA, a primeira delas já neste próximo domingo (23), e a outra em 30 de agosto. Nos EUA, a expectativa é de que os jogos também batam recordes de audiência.