O empate sem gols entre Uruguai e Coreia do Sul atraiu a atenção de muita gente no dia em que o Brasil também estreia na Copa do Mundo do Catar 2022. Segundo o Kantar Ibope Media, a Globo conquistou 17 pontos de audiência durante a partida no Painel Nacional de Televisão (PNT), com participação de 47% sobre o número de TVs ligadas.
Em relação à média do horário em que a partida foi transmitida (das 10h às 11h55), houve um crescimento de 143% na audiência, o que representa um acréscimo de 10 pontos.
Entre os jogos da Copa do Mundo transmitidos pela Globo na faixa das 10h, Uruguai x Coreia do Sul foi o que conquistou a maior audiência tanto no PNT como nos dois principais mercados do país: São Paulo e Rio de Janeiro. Até então, esse desempenho era da surpreendente derrota da Alemanha para o Japão por 2 a 1, nesta quarta-feira (23).
São Paulo e Rio de Janeiro
Na Grande São Paulo, a partida, que não teve grandes emoções, obteve 16 pontos de audiência, com 44% de participação. O crescimento também foi alto em relação à média da faixa horária: 129% ou aumento de 9 pontos no ibope. De acordo com o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência equivale a 74.666 residências ou 205.755 telespectadores na Grande São Paulo.
Já no Rio de Janeiro, a transmissão da partida conseguiu 19 pontos de audiência, com participação de 46% entre as TVs ligadas. O crescimento foi de 90% com o jogo, o que representa 9 pontos em relação à faixa horária. Segundo o instituto de pesquisa, cada ponto representa 47.601 domicílios ou 124.692 pessoas no Rio de Janeiro.