ESPN investe em pílulas de conteúdo para retomada das ligas europeias

Emissora exibirá Premier League, LaLiga, Serie A, Ligue 1, Europa League e Copa da Alemanha

A ESPN decidiu investir em pílulas de conteúdo para aproximar cada vez mais o público que é fã de futebol internacional das principais ligas europeias transmitidas pela emissora. Em 2022/2023, o canal do Grupo Disney terá em sua grade torneios nacionais, como Premier League (Inglaterra), LaLiga (Espanha), Serie A (Itália) e Ligue 1 (França), além da Copa da Alemanha e a Uefa Europa League, segunda maior competição continental.

A ideia das pílulas é misturar informação com entretenimento. As histórias são contadas de forma bem-humorada nos bastidores do prédio da emissora, na cidade de São Paulo, com a participação de 26 talentos da casa e também do influenciador digital Julio Velasco, que é responsável pelo perfil @pldadepressao, especializado no Campeonato Inglês, e em temas de outras competições de futebol da Europa.

Ao todo, são 33 pílulas divididas em quatro pilares: “Estrelas do Futebol”, “Grandes Equipes”, “Maiores Transferências do Mercado” e “Curiosidades das Ligas”.

De acordo com a ESPN. o conteúdo irá ao ar nos breaks da programação linear dos canais esportivos da Disney durante toda a temporada do futebol internacional.