O Fifa+, plataforma de streaming da Fifa, anunciou que exibirá todos os jogos da Copa do Mundo Feminina Sub-20, que será disputada a partir do próximo sábado (31), na Colômbia. As cidades de Bogotá, Calí e Medellín receberão as partidas, com a final marcada para o dia 22 de setembro.
Por ser a primeira com 24 seleções participantes, a 11ª edição do torneio promete ser a maior até o momento. De acordo com a Fifa, todos os jogos estarão disponíveis no Fifa+, ao vivo e de graça, no app e na internet, e 28 deles nos canais Fast da plataforma de streaming. Além disso, as partidas terão comentários em português para os fãs brasileiros.
O Fifa+
Vale lembrar que o Fifa+ está na internet (site do Fifa+), no app que o torcedor pode baixar em seu próprio dispositivo ou nas CTVs (TVs conectadas). O Fifa+ Fast é o canal do Fifa+ disponível com uma programação especialmente pensada para essas TVs, com arquivos, filmes originais da Fifa, séries, documentários, melhores momentos de jogos e também partidas ao vivo.
O canal está disponível em seis idiomas, dependendo do território em que o fã se encontra, sendo eles inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e português.
O Fifa+ está disponível em todo o mundo, mas, segundo a Fifa, o Brasil é o país que mais consome os canais Fast nas TVs conectadas. A plataforma conta com uma equipe que pensa o conteúdo de forma customizada para cada um dos seis idiomas, e, nesta Copa do Mundo Sub-20, na Colômbia, haverá ainda, além da transmissão de jogos da seleção e da final em português para o Brasil, melhores momentos das partidas, replays, todas as finais das edições anteriores etc. A oferta na web e app é ainda maior, com um amplo material do arquivo da Fifa (há até imagens de quando Marta e Cristiane jogavam pelas categorias de base da seleção), prévias dos jogos e uma página dedicada exclusivamente ao torneio.
A 11ª edição
Ao todo, 24 seleções brigarão pelo título. O Brasil está no Grupo B, com Canadá, Fiji e França. A estreia será no sábado (31), contra Fiji, às 20h (horário de Brasília). A abertura do torneio será um pouco antes, às 17h, com Camarões x México e França x Canadá.
Dona da casa, a Colômbia está no Grupo A e também estreará no sábado (31), diante da Austrália. Já a Espanha, campeã da última edição, disputada em 2022, na Costa Rica, está no Grupo C, ao lado de Estados Unidos, Marrocos e Paraguai, e estreará no domingo (1º), contra as norte-americanas.
A Copa do Mundo Feminina Sub-20 é disputada desde 2002, de dois em dois anos, com exceção de 2020, quando foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19. O Brasil nunca chegou à final. Os melhores resultados foram dois terceiros lugares (Rússia 2006 e Costa Rica 2022) e dois quartos lugares (Canadá 2002 e Tailândia 2004).