Final do Mundial de Clubes torna-se melhor audiência da Globo na faixa horária no RJ em um ano

Atacante argentino Julián Alvarez comemora primeiro gol do Manchester City na final do Mundial de Clubes diante do Fluminense - Reprodução / X (@ManCity)

A final do Mundial de Clubes da Fifa 2023, disputada na última sexta-feira (22), na Arábia Saudita, gerou bons números para a Globo, detentora dos direitos exclusivos do torneio na TV aberta. Dentro de campo, o Fluminense não conseguiu resistir ao Manchester City, comandado por Pep Guardiola, e foi goleado por 4 a 0.

No Rio de Janeiro, a média de audiência da faixa horária do confronto entre brasileiros e ingleses (das 15h às 16h50) dobrou (+107%) durante a exibição da partida, com 29 pontos e 59% de participação, tornando-se também a maior audiência de uma partida do torneio desde a semifinal entre Flamengo e Al-Hilal, disputada no dia 7 de fevereiro deste ano.

Ainda dentro da faixa, enquanto a bola rolou, o duelo narrado por Luis Roberto transformou-se na maior audiência da emissora carioca desde a vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, disputado no dia 5 de dezembro de 2022.

Em São Paulo, os 18 pontos de audiência e 42% de participação proporcionaram um aumento de 80% (+8 pontos) na média da faixa horária, mesmo sem um time paulista representado no gramado saudita.

Vale lembrar que, de acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 76.953 domicílios ou 206.674 indivíduos. Já no Rio de Janeiro, cada ponto corresponde a 49.547 residências ou 125.405 pessoas.

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