Pular para o conteúdo

Flamengo x Internacional é 2ª maior audiência da Globo no RJ com Libertadores em 2025

Partida de volta das oitavas de final da competição alcançou 33 pontos e 54% de participação na capital fluminense

Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0 no Beira-Rio - Adriano Fontes/Flamengo

Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0 no Beira-Rio - Adriano Fontes / Flamengo

A transmissão da vitória do Flamengo sobre o Internacional, por 2 a 0, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, rendeu à TV Globo a segunda maior audiência no Rio de Janeiro neste ano com a competição sul-americana.

Exibido nesta quarta-feira (20), o duelo registrou 33 pontos na medição da Kantar Ibope Media e 54% de participação sobre o número de TVs ligadas (share). Transmitido em rede nacional, o jogo teve narração de Everaldo Marques.

A partida só ficou atrás de Flamengo x Deportivo Táchira (VEN), ainda pela fase de grupos do torneio, quando a praça alcançou números ligeiramente melhores (35 pontos de audiência e 55% de share). À ocasião, o time rubro-negro venceu por 1 a 0, no Maracanã, e garantiu classificação aos mata-matas da Libertadores.

Outro jogo que superou os índices desta quarta-feira (20) foi o empate entre Equador e Brasil, por 0 a 0, em junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na estreia do técnico Carlo Ancelotti à frente da seleção brasileira, a TV Globo cravou 35 pontos no Rio de Janeiro, embora o share tenha sido ligeiramente inferior (52%).

Por outro lado, o jogo entre Internacional e Flamengo representa o melhor desempenho da TV Globo em jogos das oitavas de final da competição na Região Metropolitana do Rio de Janeiro desde 31 de julho de 2019, quando o próprio Flamengo enfrentou o Emelec (EQU) no Estádio do Maracanã.

São Paulo

Sem ter um time paulista em campo, o duelo Internacional x Flamengo teve apelo menor na Grande São Paulo. Ainda assim, garantiu audiência de 20 pontos, com participação de 38% sobre o número de TVs ligadas.

Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 residências e 199.313 pessoas. Já na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, cada ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.