A Globo alcançou 143,1 milhões de pessoas em seus canais lineares (TV Globo e Sportv) com as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro. A competição começou em 13 de abril e foi encerrada no último domingo (8), com a conquista do título pelo Botafogo após 29 anos.
Na TV Globo, a partida com a melhor média nacional de audiência foi entre Palmeiras e Botafogo, em 26 de novembro, marcando 22 pontos e 40% de participação no Painel Nacional de Televisão (PNT), segundo medição da Kantar Ibope Media. Já a audiência média do campeonato foi 43% maior que a soma de streamings e outros conteúdos de vídeo consumidos na TV.
Sportv
Na TV por assinatura, considerando os canais esportivos, foram exibidas 940 horas de jogos ao vivo da competição. Ao todo, foram 475 partidas, incluindo as simultâneas no Sportv e Premiere.
A maior audiência da TV paga no ano foi o dérbi Corinthians x Palmeiras, no dia 4 de novembro, com 4,7 milhões de pessoas por minuto. A audiência da partida se tornou a 10ª maior audiência da história da TV por assinatura desde 2014. No Sportv, a média de audiência do Campeonato Brasileiro deste ano foi 8% maior que a de 2023.
Com a transmissão de dois jogos da última rodada no domingo (8), o Sportv liderou o ranking geral da TV por assinatura no total do dia. O canal fechado do Grupo Globo, que exibiu Botafogo x São Paulo, obteve uma audiência 111% superior ao terceiro colocado.
Já o Sportv 2, que ficou em segundo lugar com Flamengo x Vitória, teve vantagem de 45%. Por fim, com a cobertura da festa do título do Botafogo, o Troca de Passes liderou sua faixa na TV paga, com audiência 98% superior ao segundo colocado.
Globoplay
No digital, o Brasileirão também rendeu boas audiências. No comparativo com a edição do ano passado, o alcance do torneio no Globoplay registrou um crescimento de 34%.
Nas redes sociais, a Globo contabilizou 4,4 bilhões de impressões (22% de crescimento em relação a 2023). Foram também 3,2 bilhões de visualizações de vídeos (32% de aumento).
Especificamente na última rodada, o Globoplay registrou um aumento de 20% em alcance quando comparado com a mesma rodada do ano passado.
Já o Premiere e o Sportv ao vivo no Globoplay cresceram 46% e 36%, respectivamente, no comparativo com a última rodada do Brasileirão 2023.