Globo alcança mais de 165 milhões de pessoas com transmissão da Copa do Mundo do Catar

A Globo alcançou mais de 165 milhões de pessoas com as transmissões da Copa do Mundo do Catar, disputada de 20 de novembro a 18 de dezembro. Foram mais de 135 horas de transmissão nos 29 dias de competição.

Com as transmissões, a emissora viu sua audiência diária crescer em 27%. O destaque ficou com a faixa da tarde, que concentrou a maior parte dos jogos. Houve um crescimento de 62% (acréscimo de 8 pontos) em comparação ao período anterior à Copa.

As transmissões atingiram todos os públicos, com destaque para a maior participação feminina. Foram 85 milhões de mulheres e 77 milhões de homens. Desses, mais de 44 milhões eram jovens de até 24 anos.

Boa audiência

Mesmo em um ano com eleições presidenciais e o remake da novela Pantanal, que obteve boa audiência, as 10 maiores médias diárias (das 7h à 0h) da TV Globo no ano aconteceram durante a Copa do Mundo.

A torcida pelo hexa fez com que as cinco partidas da seleção brasileira formassem o Top 5 da lista dos jogos de maior audiência, com uma média de 70 milhões de pessoas assistindo a cada jogo e uma participação de 80% da audiência da TV. Ou seja, 8 em cada 10 domicílios com a TV ligada estavam sintonizados na Globo.

A partida de maior audiência da Copa foi contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final, que obteve 54 pontos, a melhor audiência em 16 anos da faixa horária, desde junho de 2006 (derrota para a França na Copa do Mundo da Alemanha).

O maior crescimento foi a disputa das quartas de final contra a Croácia, que mais do que quadruplicou a audiência da Globo no horário.

No Top 10 entre as partidas, ficaram duas da campeã Argentina: a final contra a França e o duelo diante dos mexicanos, que manteve o time liderado por Lionel Messi com chances de classificação na fase de grupos.

Sportv

No Sportv, foram mais de 300 horas de transmissão da Copa do Mundo, o que fez com que o canal assumisse a liderança da TV por assinatura no acumulado do ano.

Durante toda a Copa, o Sportv liderou com o triplo de audiência do segundo colocado (Canal Viva). Antes de o evento começar, o canal esportivo estava em terceiro lugar na audiência acumulada durante o ano, atrás do Viva e da Globo News, que conquistou muita audiência por causa das eleições.

Com uma programação que ficou no ar por 18 horas ao vivo diariamente e a transmissão de todos os jogos, o Sportv alcançou mais de 40 milhões de pessoas, sendo responsável por 17% de toda a audiência da TV paga e por 87% de participação entre os canais esportivos.

Já no Globoplay, o Sportv foi responsável por cerca de 80% do consumo dos canais ao vivo.

Em dias de jogos da seleção brasileira (24 e 28 de novembro e 9 de dezembro), o Sportv marcou três das 12 maiores audiências históricas (desde 2014) de um canal por assinatura. E os cinco jogos do Brasil foram as cinco maiores audiências do canal durante a Copa do Mundo.

Sair da versão mobile