A TV Globo obteve a maior audiência com futebol na Grande São Paulo em 2026 com a transmissão da vitória da seleção brasileira sobre a Croácia, por 3 a 1, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo.
O duelo, que serviu como revanche contra a equipe que eliminou o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar 2022, rendeu 27 pontos e 46% de participação sobre o número de TVs ligadas (share), segundo o Ibope. O jogo, disputado em Orlando, nos Estados Unidos, teve bola rolando das 21h03 às 22h59 (horários de Brasília).
Entre os paulistas, o índice também foi o recorde de audiência de participação na faixa horária neste ano. Além disso, também foi o maior número desde o último capítulo da novela Vale Tudo, exibido em 17 de outubro de 2025.
Houve um aumento de 13% em relação à média da faixa horária em relação às quatro últimas terças-feiras. E também foi a maior audiência da TV Globo em um amistoso da seleção brasileira desde junho de 2024, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro.
Entre o público jovem, de 12 a 34 anos, houve um crescimento de 33%. Em São Paulo, a boa audiência na noite desta terça-feira (31) atingiu toda a faixa noturna (das 18h às 24h), que registrou recorde em 2026, com 22 pontos de média e 39% de share.
Rio de Janeiro
Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a transmissão do jogo, que contou com a narração de Luis Roberto e os comentários de Júnior e Denilson, marcou 29 pontos e 45% de participação sobre o número de TVs ligadas. Também foi a maior audiência e maior share da TV Globo com futebol em 2026, igualando o clássico Flamengo 1 x 0 Vasco, realizado em 21 de janeiro e válido pelo Campeonato Carioca.
Houve um aumento de 4% de audiência em relação às quatro terças-feiras anteriores. Entre o público de 12 e 34 anos, o crescimento foi de 39% na faixa horária.
PNT
No Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nos 15 principais mercados do país, o jogo obteve 28 pontos e 48% de share. O número representa um aumento de 18% na audiência em relação à média da faixa das quatro terças-feiras anteriores.
Assim como em São Paulo e no Rio de Janeiro, a partida bateu o recorde de audiência e participação do futebol nesta temporada após a exibição de 12 partidas.
Além disso, também foi a maior audiência de um amistoso da seleção brasileira desde junho de 2024 e o recorde de audiência e participação em 2026 na faixa horária em que a partida foi transmitida.
Houve um aumento de 36% de audiência entre o público de 12 a 34 anos no comparativo com a média da faixa nas quatro terças anteriores.
Segundo o Ibope, um ponto na Grande São Paulo representa 78.781 residências e 199.633 pessoas. Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, um ponto é equivalente a 49.778 lares e 122.054 telespectadores. Já no PNT, um ponto corresponde a 277.670 casas e 699.962 indivíduos.
