Globo e FPF não renovam, e Paulistão não será exibido no Premiere em 2024

Palmeiras foi campeão do Paulistão 2023 após bater o Água Santa na final - Cesar Greco / Palmeiras

O Grupo Globo e a Federação Paulista de Futebol (FPF) não chegaram a um acordo de renovação e, com isso, o Campeonato Paulista não será transmitido no Premiere em 2024. A informação foi veiculada pelo Blog do Rodrigo Mattos no UOL e confirmada pela Máquina do Esporte.

O novo modelo de distribuição das transmissões do Paulistão 2024 no pay-per-view será anunciado nas próximas semanas. O que se sabe até o momento é que Record (TV aberta), TNT Sports (TV fechada), HBO Max (streaming pago) e YouTube (streaming gratuito) permanecem com os direitos. No caso do YouTube, será a Cazé TV a responsável pelas transmissões no ano que vem.

O último contrato entre Globo e FPF para os direitos de transmissão do torneio no pay-per-view foi assinado em dezembro de 2021 e válido para as edições de 2022 e 2023. Na TV aberta, a Globo já não transmite o Paulistão desde 2022, ano em que perdeu os direitos para a Record, que terá os direitos exclusivos até 2025.

Ou seja, com a não renovação para o pay-per-view, o Grupo Globo está oficialmente fora de qualquer transmissão do principal Estadual do país.

Vale lembrar que o Conselho Técnico do Paulistão 2024 será realizado nesta quinta-feira (16), a partir das 17h (horário de Brasília), no Auditório Ibirapuera, localizado na capital paulista. Ainda não há uma data oficial para a abertura do torneio, mas, de acordo com o calendário anual divulgado há cerca de 15 dias pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os Campeonatos Estaduais serão disputados de 21 de janeiro a 7 de abril.

Sair da versão mobile