Pular para o conteúdo

Globo iguala maior audiência do Brasileirão 2025 no Rio com vitória do Flamengo

Virada por 2 a 1 sobre Red Bull Bragantino atinge mesmos números de goleada rubro-negra sobre Juventude, em abril

Flamengo venceu Bragantino de virada por 2 a 1 - Adriano Fontes/Flamengo

Flamengo venceu Bragantino de virada por 2 a 1 - Adriano Fontes/Flamengo

A TV Globo igualou, na quarta-feira (23), sua melhor audiência nesta edição do Campeonato Brasileiro com a transmissão da vitória de virada do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1.

O jogo, transmitido das 21h32 às 23h27, cravou 30 pontos de audiência segundo a Kantar Ibope Media. A partida obteve 48% de participação na região metropolitana do Rio de Janeiro sobre o número de TVs ligadas.

O duelo com o time paulista igualou os números da goleada rubro-negra por 6 a 0 sobre o Juventude, em jogo disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro, em abril. Na ocasião, a emissora carioca obteve os mesmos 30 pontos e 48% de participação.

O triunfo sobre o Bragantino na quarta-feira também gerou crescimento de 8 pontos de audiência em relação à média do Brasileirão.

Os números inflados geraram boa audiência para o Segue o Jogo, exibido logo após a partida, que teve recorde de audiência neste ano no Rio, que cravou 19 pontos e 40% de participação. Foi o melhor índice do programa, apresentado por Lucas Gutierrez e Paulo Nunes, na praça desde maio de 2024.

Ricardo Duarte / Internacional
Carbonero chuta para marcar o primeiro gol do Inter na vitória sobre o Santos – Ricardo Duarte / Internacional

São Paulo

Na Grande São Paulo, a derrota do Santos de Neymar para o Internacional, na Vila Belmiro, não despertou o mesmo interesse. A partida, que teve bola rolando das 21h32 às 23h28, obteve 17 pontos de audiência.

O jogo, vencido pelo Colorado por 2 a 1, conquistou 33% de participação sobre o número de TVs ligadas na capital paulista.

Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 residências e 199.313 pessoas. Já na região metropolitana do Rio de Janeiro, cada ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.