Pular para o conteúdo

Globo obtém 2ª maior audiência em SP e no Rio com seleção em 2025 em derrota para Bolívia

Jogo rendeu 28 pontos e 44% de participação em São Paulo e 33 pontos e 49% de share no Rio de Janeiro

Estêvão tenta passar pela marcação de Fernandez, na derrota do Brasil para a Bolívia - Rafael Ribeiro / CBF

Estêvão tenta passar pela marcação de Fernandez, na derrota do Brasil para a Bolívia - Rafael Ribeiro / CBF

A partida Brasil x Bolívia, válida pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, garantiu à TV Globo a segunda maior audiência do ano com o selecionado nacional em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Na Grande São Paulo, segundo medição da Kantar Ibope Media, o jogo rendeu 28 pontos de audiência. A participação sobre o número de TVs ligadas foi de 44%.

O duelo só perde para Equador 0 x 0 Brasil, realizado em junho, na estreia do técnico Carlo Ancelotti no comando da seleção. Na ocasião, a audiência foi de 30 pontos, com 46% de share.

A partida igualou a audiência de Argentina 4 x 1 Brasil e Brasil 1 x 0 Paraguai, que também cravaram 28 pontos.

O jogo, transmitido das 20h35 às 22h33, obteve crescimento de 12% em relação à média da faixa horária nas quatro terças-feiras anteriores.

Rio de Janeiro

Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a transmissão da derrota da seleção brasileira por 1 a 0, em sua despedida das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, alcançou 33 pontos e 49% de participação.

Esse índice só ficou atrás, assim como em São Paulo, do empate diante do Equador, fora de casa, que obteve 35 pontos e participação de 52%.

A audiência da última terça representou um aumento de 10% na comparação com a média da faixa horária nas quatro semanas anteriores.

Comparativo

Ao longo de 2025, a TV Globo exibiu seis jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias. Houve crescimento de audiência em relação às transmissões de 2024, de acordo com números da Kantar Ibope. Em São Paulo, o aumento foi de 17%, enquanto no Rio de Janeiro chegou a 23%.

Cada ponto de audiência equivale a 77.488 residências e 199.313 pessoas na Grande São Paulo. Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, um ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.