Globo renova com Volleyball World e seguirá com os principais torneios de vôlei até 2028

Bruninho é o capitão e um dos principais jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei -

O Grupo Globo anunciou, nesta segunda-feira (29), a renovação do acordo com a Volleyball World, braço comercial e realizador de eventos da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Com isso, o conglomerado carioca de mídia, que exibe a elite do vôlei mundial há mais de 30 anos, seguirá com os direitos de transmissão das principais competições de vôlei do planeta até 2028.

O novo contrato, que inclui todas as plataformas do Grupo Globo, especialmente TV Globo e Sportv, contempla a exibição dos Campeonatos Mundiais de vôlei de quadra e de praia, assim como a Liga das Nações e o Beach Pro Tour.

“Estamos profundamente felizes com a sequência desta parceria. Com esse novo acordo, iremos transmitir mais de mil jogos com o melhor do vôlei internacional até 2028. O vôlei é um dos esportes mais competitivos e populares do Brasil, com grandes vitórias em sua história e enorme audiência em nossas plataformas. O público brasileiro tem uma verdadeira paixão por esse esporte e continuará acompanhando os principais campeonatos nos próximos anos com a mesma qualidade que já está acostumado”, celebrou Eduardo Gabbay, diretor dos canais esportivos da Globo.

“Estamos muito satisfeitos em estender nossa colaboração com a Globo, um de nossos parceiros de longa data em um mercado apaixonado e fundamental para o esporte. Esta extensão representa não apenas a continuação da nossa parceria, marca uma evolução da nossa aliança que beneficia todas as partes envolvidas, mas, o mais importante, traz vantagens adicionais aos torcedores de todo o Brasil”, destacou Felix von Knorring, líder de mídia da Volleyball World.

Vale lembrar que o atual contrato da Globo com a FIVB chegará ao fim em dezembro deste ano. O novo acordo, portanto, será válido para o quadriênio de 2025 a 2028.

Sair da versão mobile