A TV Globo teve resultados opostos na transmissão da quinta rodada da fase de grupos da Libertadores na noite de quarta-feira (20). Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a emissora conseguiu sua segunda melhor audiência na competição deste ano. Já na Grande São Paulo, obteve o pior número na atual edição.
No Rio, a vitória do Flamengo sobre o Estudiantes por 1 a 0, com gol de Pedro, que classificou o time carioca às oitavas de final, atingiu 28 pontos, com 46% de participação, de acordo com o Ibope. O jogo teve bola rolando das 21h30 às 23h27.
O índice só fica atrás justamente da outra partida contra o Estudiantes, disputada na Argentina, quando houve empate em 1 a 1. Na ocasião, a TV Globo fez 29 pontos, com 49% de share.
São Paulo
O fiasco do Palmeiras em pleno Allianz Parque, diante do Cerro Porteño, por outro lado, gerou uma audiência mais baixa à emissora na Grande São Paulo.
Foram 17 pontos e 33% de participação sobre o número de TVs ligadas durante a partida, transmitida das 21h35 às 23h32. Ambos os números foram os mais baixos obtidos pela TV Globo na Libertadores 2026.
Com a derrota, o Palmeiras caiu para a segunda posição do Grupo F. O time paulista ainda não garantiu vaga, mas irá decidir sua sorte em casa, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, no próximo dia 28.
Segundo o Ibope, um ponto na Grande São Paulo representa 78.781 residências e 199.633 pessoas. Já um ponto na Região Metropolitana do Rio de Janeiro é equivalente a 49.778 lares e 122.054 telespectadores.
