Globo tem aumento na audiência com a cobertura das Paralimpíadas de Paris 2024

Joanna de Assis e Fernando Fernandes, apresentadores do Conexão Paris no Sportv, e o comentarista Clodoaldo Silva - Divulgação

O Grupo Globo realizou uma cobertura multiplataforma dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e obteve crescimento de audiência em comparação com a última edição do evento, realizada em Tóquio, em 2021.

A cobertura contou com os canais Globo, na TV aberta, e Sportv, na fechada, além das plataformas Globoplay (streaming) e GE (site).

O Sportv 2, utilizado para as transmissões dos Jogos, dedicou mais de 340 horas ao evento. Ao todo, foram 245 atrações ao vivo, com o canal sendo líder entre os canais esportivos em 70% das vezes.

Após as Paralimpíadas, o Sportv 2 aumentou sua audiência média acumulada de 2024 e ocupa atualmente a 7ª posição no ranking geral de consumo da televisão fechada.

Considerando-se apenas os eventos ao vivo, o programa “Conexão Paris” e dois sinais extra (de atletismo e natação), houve uma cobertura 114% maior em Paris 2024 em comparação a Tóquio 2020.

O programa Conexão Paris foi um dos principais destaques da cobertura do Grupo Globo. Feita diariamente, a atração transmitiu mais de 13 horas de conteúdo voltado aos Jogos, sob o comando de Joanna de Assis e Fernando Fernandes no Sportv 2.

Modalidades

As modalidades com o maior alcance foram atletismo, futebol de cegos e tênis de mesa, nesta ordem. O alcance dos jogos da seleção brasileira de futebol de cegos foi 6% superior ao obtido pela equipe em Tóquio 2020, quando o fuso horário foi mais desfavorável.

Dos esportes coletivos, o futebol de cegos foi a modalidade com maior audiência, gerando quatro das cinco melhores médias.

O confronto entre França e Brasil, no dia 2 de setembro, foi o responsável pelos melhores números. A semifinal contra a Argentina fez a audiência da Globo crescer em 72% em relação à transmissão da modalidade na mesma fase na última edição dos Jogos, mas que foi exibida de madrugada.

Internet 

Pela internet, com Globoplay e GE, a Globo também observou um aumento de audiência. Por meio de sua plataforma de streaming, a empresa obteve um incremento de 199% de usuários e 183% de horas consumidas.

O site GE, por sua vez, registrou 11,7 milhões de visualizações, com 1,5 milhão de visualizações em vídeos.

Sair da versão mobile