A transmissão da vitória da seleção brasileira sobre a Colômbia, por 2 a 1, nesta quinta-feira (20), rendeu à Globo sua melhor audiência no ano, no Rio de Janeiro e em São Paulo, para o dia e a faixa horária em que a partida foi transmitida. Foi a estreia do Brasil em 2025.
O duelo, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, foi exibido das 21h47 às 23h53 (horários de Brasília). O gol da vitória, marcado por Vini Jr., aconteceu já nos acréscimos, aos 54 minutos do segundo tempo. Anteriormente, Raphinha (de pênalti) e Luis Díaz haviam marcado.
Com a vitória, o Brasil chegou à vice-liderança das Eliminatórias da Conmebol, com 21 pontos em 13 jogos. A equipe de Dorival Júnior, porém, ainda pode ser superada por Uruguai e Equador, a depender dos resultados da rodada desta sexta-feira (21).
Rio de Janeiro
Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a vitória brasileira obteve média de 29 pontos, com 49% de participação sobre o número de TVs ligadas (share), segundo a Kantar Ibope Media.
Em jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa, foi a melhor marca desde novembro de 2023. Por coincidência, o maior número anterior havia sido estabelecido em outro duelo entre Brasil e Colômbia, também pelas Eliminatórias. À ocasião, jogando em Barranquilla, os colombianos venceram por 2 a 1 a equipe comandada, à época, por Fernando Diniz.
O jogo, que teve narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Ana Thaís Matos, fez crescer em 7 pontos a audiência e em 7 pontos a participação na média da faixa na comparação com as quatro últimas quintas-feiras.
O confronto, disputado na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF), ainda ajudou a melhorar a média da audiência do horário nobre (18h às 24h) da Globo no Rio de Janeiro, com média de 27 pontos e 44% de participação. Esse número é o maior índice obtido pelo canal para a faixa noturna das quintas-feiras desde setembro de 2022.
São Paulo
Na Grande São Paulo, o jogo obteve 24 pontos de audiência, de acordo com a Kantar Ibope. A participação sobre o número de TVs ligadas foi de 45%. O número representa um aumento de 5 pontos de audiência e de 8 pontos de share em relação à média da faixa nas quatro quintas-feiras anteriores.
A transmissão ainda obteve o recorde de participação nos jogos das Eliminatórias desde novembro de 2023, tendo sido superada pelo mesmo duelo em que os colombianos saíram vencedores.