A Globo anunciou os formatos de transmissão e cobertura jornalística para a temporada 2026 da Fórmula 1. A emissora terá presença em múltiplas plataformas, com transmissões ao vivo, programas complementares e conteúdo digital.
LEIA MAIS: Fórmula 1 retornará à Globo em 2026, após cinco temporadas na Band
No Sportv, serão exibidos ao vivo os 24 Grandes Prêmios, as 6 corridas sprint, os 24 treinos classificatórios e os 60 treinos livres. A cobertura contará com repórteres em diferentes regiões: Marcelo Courrege acompanhará as etapas na Ásia e Oceania; Julia Guimarães estará na Europa; e Guilherme Pereira cobrirá os GPs na América do Norte.
TV Globo
Na TV Globo, serão transmitidas 15 corridas ao vivo e nove compactos com os melhores momentos. A F1 também será pauta nos telejornais e programas esportivos da emissora.
O canal aberto lançará um novo programa nas noites de sexta-feira que antecedem as provas. A estreia está marcada para 8 de março, antes do GP da Austrália, com uma edição especial do Altas Horas voltada ao automobilismo.
Digital
No GE, o conteúdo incluirá estatísticas, entrevistas, análises e bastidores. A proposta é manter a cobertura além dos fins de semana de corrida.
No Globoplay, todas as transmissões estarão disponíveis ao vivo e sob demanda, com acesso ao sinal dos canais da Globo.