O Santos foi goleado pelo Vasco por 6 a 0 no domingo (17), pela 20ª rodada do Brasileirão 2025 e a Globo, responsável pela transmissão da partida para a televisão aberta, obteve bons resultados de audiência.
A partida foi disputada no Morumbi, com mando do Peixe, das 16h05 às 18h01 (horários de Brasília). No Rio de Janeiro, o confronto gerou 18 pontos de audiência e 36% de participação sobre a quantidade de televisores ligados (share).
A marca supera o resultado obtido pela Globo com a transmissão da Vasco x Atlético-MG, exibido no final de semana anterior, pela 19ª rodada do Brasileirão. A partida gerou 16 pontos e 34% de share no Rio de Janeiro.
Na Grande São Paulo, a emissora atingiu 17 pontos e 32% de participação, mesma pontuação obtida com a última transmissão de um jogo do Santos como mandante pelo Brasileirão.
No final de julho, a Globo exibiu o duelo contra o Internacional na Grande São Paulo e registrou os mesmos 17 pontos, mas com 33% de participação. Os números são da Kantar Ibope Media.
A partida entre Vasco e Santos também foi transmitida pelo Premiere, no pay-per-view, e na plataforma de streaming Globoplay, que exibe a programação da Globo gratuitamente.
Futebol feminino
Na manhã de domingo (17), a Globo também transmitiu na TV aberta o jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino 2025 entre Palmeiras e Flamengo. A bola rolou na Arena Barueri das 10h31 às 12h27.
A atração alcançou 9 pontos de audiência e 24% de participação na Grande São Paulo e no Rio de Janeiro.
Os números foram semelhantes aos obtidos pela Globo no confronto de ida, disputado no domingo anterior (10). A partida gerou 9 pontos em ambas as praças, com share de 26% na Grande SP e de 25% no RJ.
Dentro de campo, o Palmeiras entrou com uma desvantagem de um gol após perder por 3 a 2 para o Flamengo no jogo de ida. No segundo confronto, porém, o Verdão venceu por 3 a 0 e avançou para as semifinais, em que enfrentará o Cruzeiro.