A Band exibiu o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 no último domingo (9) pela última vez antes de perder os direitos de transmissão da principal categoria do automobilismo mundial para a Globo. A emissora conquistou o terceiro lugar na audiência com o evento.
A corrida foi transmitida pela Band das 14h03 às 15h36 (horários de Brasília). Na televisão aberta, a atração gerou 5,3 pontos de audiência para a emissora na Grande São Paulo, com pico de 6 pontos e 10,5% de participação sobre a quantidade de televisores ligados (share).
O resultado representa um aumento de 349% na média de audiência na faixa registrada pela Band nos quatro domingos anteriores na praça.
Os números foram parecidos com os registrados pela Band com a transmissão do GP São Paulo de F1 em 2024. No ano passado, a emissora alcançou 6 pontos de média, com pico de 6,9, e 12,3% de participação.
Lando Norris, da McLaren, levou a melhor nas retas e curvas de Interlagos. O britânico foi acompanhado no pódio por Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull. O brasileiro Gabriel Bortoleto não teve um fim de semana de sorte e bateu duas vezes, tanto na sprint como na corrida principal.
Depois de cinco anos transmitindo a Fórmula 1, a Band perderá os direitos de transmissão para a Globo a partir de 2026, mesmo tendo oferecido mais dinheiro para a Liberty Media, dona da categoria.
A escolha da F1 se deu pelo alcance oferecido pela Globo, em múltiplas plataformas. Na visão da Liberty Media, a promoção da categoria para diferentes públicos é mais importante do que a simples valorização da transmissão da corrida.
