iHeartMedia cria plataforma de áudio dedicada a esportes femininos

Fenômeno da NCAA, Caitlin Clark posa com o uniforme do Indiana Fever, time que a draftou na WNBA - Reprodução / X (@IndianaFever)

A iHeartMedia, empresa de comunicação com sede nos Estados Unidos, anunciou a criação da primeira plataforma de áudio dedicada exclusivamente a esportes femininos. A rede, feita em parceria com a agência Deep Blue Sports + Entertainment, será chamada de Women’s Sports Audio Network (WSAN).

A WSAN será uma rede gratuita, suportada por anúncios e com distribuição por meio das plataformas da iHeart. A plataforma disponibilizará uma programação que inclui podcasts, reportagens esportivas diárias e presença em eventos do setor.

O objetivo da iniciativa é oferecer uma ampla cobertura dos mais variados esportes protagonizados por mulheres para além dos grandes eventos, como a Copa do Mundo Feminina ou a NCAA, competição universitária norte-americana que quebrou recordes de audiência na última temporada.

A jornalista Sarah Spain, da ESPN dos Estados Unidos, e a ex-jogadora Sheryl Swoopes, lenda da WNBA, farão parte de alguns programas da plataforma. Novas participantes do projeto serão anunciadas em breve.

Crescimento

A WSAN surge em um momento de grande crescimento de interesse e investimento nos esportes femininos. De acordo com uma pesquisa divulgada pela consultoria Deloitte, esse mercado deverá arrecadar, em 2024, pela primeira vez na história, mais de US$ 1 bilhão.

Ainda assim, segundo uma pesquisa da Wasserman’s, empresa de entretenimento e esportes norte-americana, as modalidades femininas representam apenas 15% da cobertura midiática especializada nos Estados Unidos.

Sair da versão mobile