O confronto entre Inglaterra e Estados Unidos, realizado na última sexta-feira (25) e válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo do Catar, foi o jogo de futebol masculino mais assistido da história da TV americana. Ao todo, uma média de 15,4 milhões de espectadores acompanharam a partida pela Fox.
A audiência da partida, que terminou sem gols, chegou a atingir um pico de 19,6 milhões de pessoas. Quando comparado à estreia americana no Mundial, diante de País de Gales, o número foi muito acima, já que o jogo contra os galeses, que também acabou empatado, mas por 1 a 1, teve “apenas” 8,3 milhões de espectadores.
De acordo com a mídia americana, se forem computadas também as pessoas que acompanharam Inglaterra x Estados Unidos pela Telemundo, de propriedade da Comcast, que detém os direitos de transmissão em espanhol no mercado americano, o número total chega a 20 milhões, já que a emissora teve uma audiência de 4,6 milhões de espectadores.
O recorde anterior vinha de quase 30 anos e tinha sido estabelecido na final da Copa do Mundo de 1994, quando o Brasil bateu a Itália nos pênaltis. O jogo não teve a seleção americana envolvida, mas foi disputado no país, uma vez que o Mundial daquele ano foi realizado em território americano.
No geral, a seleção feminina dos EUA ainda detém o recorde de audiência quando o assunto é futebol no país. Ele foi estabelecido quando 25,4 milhões de espectadores assistiram à seleção americana vencer a final da Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2015 contra o Japão.