Iniciada na última sexta-feira (14), a Euro 2024 rendeu bons números de audiência ao Sportv nos primeiros três dias de jogos.
O canal do Grupo Globo foi líder da TV por assinatura na própria sexta (14) e também no sábado (15) e no domingo (16), alcançando mais de 9 milhões de pessoas, com uma média de 4,6 milhões por dia.
Até o momento, o Sportv exibiu cinco jogos do torneio e, em quatro deles, ficou no topo do ranking de audiência entre todos os canais por assinatura.
A única exceção foi o confronto entre Sérvia e Inglaterra, que ocupou o segundo lugar. Entre os canais esportivos, o Sportv liderou em todas as transmissões, com destaque para o duelo entre Itália e Albânia, que alcançou mais de 2,4 milhões de pessoas no sábado (15).
Para se ter uma ideia, durante a exibição ao vivo da vitória italiana por 2 a 1 diante dos albaneses, a audiência do Sportv foi seis vezes maior que a do segundo colocado no ranking de todos os canais por assinatura.
Em comparação com os três primeiros dias de disputa da última edição da Euro, programada para 2020, mas realizada em 2021 devido à pandemia de Covid-19, a média de audiência do Sportv foi 3% superior.