A NFL fez sua primeira partida no Brasil na última sexta-feira (6), em São Paulo (SP), e a ESPN, responsável por exibir o confronto na televisão fechada, obteve sua terceira maior audiência com a modalidade.
O jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers envolveu uma cobertura com 80 profissionais presentes na Neo Química Arena, na capital paulista, e 6 horas de transmissão ao vivo.
A emissora teve uma audiência 224% superior à média da fase regular da temporada 2023/2024, que também foi transmitida pelo canal.
A partida com maior audiência do último ano foi disputada em um domingo, em novembro, entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals. Considerando-se apenas este duelo, o evento em São Paulo registrou números 55% superiores.
Em relação à temporada passada, o duelo de sexta-feira (6) ficou atrás apenas do Super Bowl, quando o Kansas City Chiefs derrotou o San Francisco 49ers e se sagrou campeão.
Na temporada 2024/2025, que começou um dia antes, na quinta-feira (5), o canal terá mais de 140 jogos para exibir, com correspondentes presentes semanalmente nas partidas. Além disso, contará com o programa RedZone na plataforma de streaming Disney+ e também todas as atrações da liga norte-americana.
Concorrência
O duelo também foi transmitido pela RedeTV!, na televisão aberta, e pela Cazé TV, no YouTube. A ESPN, em relação a esses concorrentes, tem a vantagem da tradição de transmitir há mais de 20 anos a liga de futebol americano no Brasil.
Além disso, o público da NFL, conforme mostrado por uma pesquisa do Ibope Repucom publicada recentemente, tem proximidade maior com canais da TV fechada, com consumo 20% mais alto em comparação com a média dos brasileiros conectados.
Neste cenário, a RedeTV!, por exemplo, registrou uma audiência que ficou abaixo de 0,5 ponto nas principais praças do país.